23 dezembro 2008

Palavras corrosivas

Bem, esse post vai ser invasivo, mas...
Hoje em dia é muito raro encontrar quem realmente quer conhecer a verdade, quem sabe ver o que na realidade acontece. Há vários fatores que não permitem que as pessoas vejam um centímetro sequer a frente de seus olhos, pois sobre a influencia das religiões, dos meios de comunicação e dos "fofoqueiros" pode se esconder muita coisa, como por exemplo os documentos do Rei Salomão, suas pregações e seus envolvimentos com pagãos, o que não altera em nada sua personalidade e sua liderança. Pode-se esconder também reuniões dos parlamentos quando há votações de projetos que, COM CERTEZA, irão influenciar a vida das pessoas, mas estas mesmas pessoas não se abalam com isso, pois no mesmo dia teria um jogo do "curintia" para assistir. Quer um exemplo de uma bela troca dessas? Enquanto o povo brasileiro vidrava-se em frente a Tv com o caso de Isabela Nardoni, decidia-se na câmara dos deputados o futuro dos cartões corporativos. Concordo que, um caso como o de Isabela Nardoni vale a atenção, mas coisas que influenciam sua vida estavam sendo discutidos, porque não prestar a atenção nisso também? Brasileiro gosta de ver sangue na Tv. A moral dos brasileiros também é muito discutível, mas será que há uma visão exata de moral? Não, penso que não, no Brasil, e não só neste país, o cristianismo ainda aliena ao invés de fazer pensar. A religião tem falhado neste aspecto, ao invés de buscar algo palpável, um conhecimento a ser discutido, preferem continuar no "achismo". Poucos líderes atualmente tem cumprido seu papel de "fazer" raciocinar".
Infelizmente essa é a realidade vista, Jesus era racional em suas atitudes, fazia questão que as pessoas em sua volta realmente pensassem e não dependessem de "disse-que-me-disse", assim como outros exemplos religiosos.

PARE E PENSE

Um comentário:

Camponês disse...

os Cesares já sabiam, o povo quer pão e vinho a companhado de sangue...

desculpe a demora, não tive saco para mim este final de ano...

pode me add e nem precisa apagar esse coment, as pessoas q visitam este blog certamente seriam ótimas pessoas para conversar..

paladin_jrg@hotmail.com