04 junho 2008

Conhecer-se é encantar-se consigo mesmo!

Encantar-se consigo mesmo é a pessoa que realmente encontrou o equilibrio.
Porque?! Porque encantar-se com a própria tristeza é saber que ela é inerente a todo ser humano, encantar-se com a prórpia alegria é ver que ela sempre esteve dentro de você, os sentidos e a razão são inerentes ao ser humano, sentir tristeza, raiva, agônia é tão normal quanto sentir alegria, amor e tranqüilidade.
Mas o que realmente "estraga" o ser humano é sentir isso em demasia, a demasia dos sentidos é a causa dos problemas do ser humano, principalmente a depressão.
Com todos os sentimentos pertencentes ao ser humano, o emocional, é necessário encontrar a beleza de cada um, tirar os ensinamentos que cada um deles nos passa, e então equilibra-los, para que não sejamos vítimas de nós mesmos.
Pois bem, acabamos de falar da parte institiva do homem, o lado animal, vamos falar agora do racíonal, o cognitivo, os conhecimentos do homem para o bom funcionamento de sua própria mente, que de fato o difere dos outros animais.
O homem precisa de conhecimentos para viver em meio a este mundo "social", onde todos são iguais. Pois bem, aonde todos são iguais, alienados, o pensamento próprio faz a diferença.
Somos dotados de uma capacidade magnífica, que é o poder da razão, podemos pensar livremente, baseando sempre nos fundamentos básicos para refletir, que é o conhecimento. Quanto mais conhecimento adquirido, mais capacidade de sermos independentes filosóficamente.
Busque sempre por conhecimentos, isso nínguem pode tirar de você, e não permita que te façam como qualquer um, pois você é único e ninguem pode fazer sua vida melhor do que você.

Forte abraço!
E comentem sobre as postagens
.

Nenhum comentário: