21 junho 2008

O que você é?


Tudo aquilo que nos torna melhores, está dentro de nós, nada de bom é capaz de fugir de nós, pois já está aqui, saibamos reinvidicar isso, e estabelecer o que sentimos, o que pensamos e o que vivemos, nada é tão bom que não possamos viver isto, nada está tão longe que não possamos encontrar.

Muitos se preocupam com coisas fúteis que não tem valor, tudo que está disposto a nós e a nossa sociedade, é exatamente aquilo que as pessoas não querem ver. A politica por exemplo, é algo que todo mundo vai lá votar, vota num candidatozinho fajuto, ou até mesmo vota em branco, e depois nem lembra em quem votou, sendo assim, pessoas dessa estirpe não tem a capacidade nem de opinar quanto menos questionar, sejamos de pleno juízo, e saibamos que nossa vida depende de nós mesmos, aquilo que vemos como algo que está longe, é exatamente aquilo que podemos resolver com nossos questionamentos, com nossas palavras.

Ninguem quer pensar, raciocinar e questionar, por PREGUIÇA, se gasta tempo e se cansa a mente fazendo isso, os seres humanos tem preguiça de caminhar, "Já está assim, não tem mais jeito", os seres racionais estão perdendo o que os diferem do resto dos animais, estão se tornando pedaços inuteis de carne em cima da terra, NÓS NÃO PRECISAMOS DE PESSOAS COMO ESSAS, que não fazem uso da razão, não precisamos trabalhar o dia todo chegar em casa e procurar a cerveja na geladeira, precisamos sim do trabalho, mas com a razão em uso.

As pessoas chegam do trabalho, sentam na área de casa, pega a "cerva" e tem a audácia de pensar que a vida é só isso, nada além, raça de incompetentes.

PENSEM, PENSEM, PENSEM, SENÃO VÃO ACABAR MORRENDO E O BISNETO DE VOCÊS VÃO FICAR PERGUNTANDO "QUEM FOI FULANO DE TAL?", será esse seu fim? Não ser lembrado nem pelo seu neto? As marcas deixadas por você são só fotos e perguntas sobre quem foi esse "velho" ranzinza da foto? VOCÊ TEM UM SIGNIFICADO, creia nisso, encontre-o e deixe-o para a posteridade, suas marcas não serão lembradas por latas de cerveja.

A Vida foi feita para ser vivida e não para entregar a mente de vocês ao simples acaso, uma coisa que nem existe, esse tal de acaso.

Pessoas morrem sem ter, sequer, 1 pensamento própio. Vivem a mercê das propagandas, não são nada além daquilo que compram, não são nada além das hipocresias que contam para elas.

FAÇA JUSTO AO TERMO "RACIONAL", FAÇA SUA PARTE, ABRA SUA MENTE E PENSE FAÇA ISSO UMA VEZ NA VIDA, ABRA SUA BOCA E QUESTIONE, VOCÊ CONSEGUE.

3 comentários:

Unknown disse...

"Somos co-criadores dos valores que queremos ver vigentes.Avaliar e criar -eis a esperança",obrigada pelo comentário...visite meu novo blog,de auto ajuda para as mulheres
http://tyelleglamour.blogspot.com/

MAURO LIMA disse...

Tyellë
pessoa magnifica, super inteligente, se importa realmente com as pessoas, se importa em cultivar bons pensamentos, esse blog é para pessoas como você que buscam um pensar e agir bem próprio a si mesmo, parabéns, que esse filósofo doidão aqui possa sempre ajuda-la no que puder, este blog tambem é seu..
beijinhos pra ti

Unknown disse...

obrigada Mauro pela consideração...
fico feliz também em saber que existem pessoas que sabem o valor de tudo que tento passar...seu blog é magnífico, pode ter certeza que me inspiro muito nesse cantinho...
fique com Deus
"Amar, não apenas por amar...amar por saber amar."
Abraços